Márcia Socorristas participa de audiência que tratou a situação das famílias do Porto Cristo

peixe-post-madeirao

Márcia Socorristas participa de audiência que tratou a situação das famílias do Porto Cristo

peixe-post-madeirao
marcia socorristas

Com a finalidade de debater o mandado de desocupação das mais de três mil famílias residentes no bairro Porto Cristo, localizado na região leste da cidade, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas), participou na Câmara Municipal de Porto Velho, nesta segunda-feira, 07.06 de uma importante audiência pública. O evento foi aberto ao público interessado pelo tema e contou com a presença de representantes dos setores público e privado, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

Reintegração

Segundo a comissão de moradores, o pedido de reintegração de posse foi oficializado em 2020 e tramita na Justiça Federal, visto que a área anteriormente era de propriedade de União e foi desmembrada para o município de Porto Velho, conforme o plano de expansão urbana.
Durante a audiência, foi exposto ainda que a área seria de particulares e a Justiça determinou a desocupação do local, após a reintegração de posse aos proprietários.

Audiência

A ocupação existe há cerca de 16 anos. Atualmente é um bairro semi-estruturado, pois não possui asfalto ou redes de esgoto, mas possui centenas de famílias, comércios, igrejas, e outras atividades.
Ao final da audiência pública, foi firmado pelos nobres vereadores presentes onde o Poder Legislativo realizará diversas ações e esforços para que os moradores não sejam prejudicados, nem despejados de suas casas: “Iremos fazer de tudo para os moradores percam suas casas, não podemos deixar que mais de três mil famílias fiquem sem sua moradia”, falou a vereadora.