Jair Montes destaca que a retomada das cirurgias eletivas de gradativamente é demanda urgente

peixe-post-madeirao

Jair Montes destaca que a retomada das cirurgias eletivas de gradativamente é demanda urgente

peixe-post-madeirao
jair montes

No dia 07 de abril deste ano o deputado estadual Jair Montes( Avante) enviou uma indicação ao Governador Marcos Rocha para que retornasse de uma forma planejada com as cirurgias eletivas. E mesmo um mutirão das maiores demandas da população que se encontram em fila de espera fosse realizado de forma planejada.
O pedido endossado também pelo presidente da casa, deputado Alex Redano (Republicanos) sensibilizou o governador que sinalizou que as cirurgias podem retornar em breve.
De acordo com Montes, mesmo com à pandemia é preciso que o Estado cumpra seu papel realizando esses procedimentos de forma gradativa a exemplo de outros Estados da federação.
“É uma situação urgente, existe muita demanda pela população, todos os dias famílias me pedem socorro, pedem que faça algo pelos familiares deles”, afirmou Montes. Recentemente, Jair Montes cobrou do governo federal mais vacinas contra Covid19 para o Estado: “Posso dizer que a bancada federal de Rondônia não tem culpa, pois pude ver que eles também têm cobrado lá em Brasília. Lamentavelmente trata-se de ingerência do Ministério da Saúde, e em todos os sentidos. E não adianta culparmos o governador Marcos Rocha, nem o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, o Governo de Rondônia tem feito a sua parte e muito bem-feita, mas se não tiver apoio da União, esquece”, declarou o deputado.