Inauguradas novas salas de aula na APAE construídas com recurso de emenda de Lazinho da Fetagro

peixe-post-madeirao

Inauguradas novas salas de aula na APAE construídas com recurso de emenda de Lazinho da Fetagro

peixe-post-madeirao
lazinho1

Em ato na manhã desta segunda-feira (29), a diretoria da APAE Jaru e o deputado Lazinho da Fetagro (PT) inauguraram duas novas salas de aula na instituição, construídas com recurso de emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 172.877,13.

As benfeitorias garantirão um atendimento ainda melhor aos mais de 300 alunos de Jaru, Distritos e municípios vizinhos que recebem ensino especial. A APAE, que em 2019 realizou reformas e construção de cinco salas, viabilizadas também por emenda do deputado Lazinho da Fetagro, desenvolve diversas atividades educacionais e clínicas, de assistência social e de defesa de direitos e de inclusão social. 

As salas serão usadas para oficina de arte e de jardinagem, como instrumentos de inclusão produtiva, voltada na capacitação dos alunos especiais. 

O presidente da instituição José Carlos da Silva Bernardo destacou que a conclusão das obras “é uma conquista importante, pois permite ofertar com qualidade, cada vez mais, o atendimento às pessoas que necessitam da Apae”.

Ele ainda agradeceu ao deputado ressaltando ser “uma grande alegria poder contar com o apoio do deputado Lazinho da Fetagro, que tem sido parceiro da comunidade apaeana, atendendo nossas principais demandas e contribuindo para que cumpramos nossa missão”.

Para o deputado, uma grande satisfação poder contribuir para o excelente e respeitoso trabalho desenvolvido pela APAE em Jaru. “Esta parceria me emociona e me entusiasma. A APAE cumpre sua missão em prestar serviços de assistência social e educacional de qualidade às crianças, jovens e adultos excepcionais, promovendo dignidade aos alunos, bem-estar e desenvolvimento de forma humanizada. Estarei sempre à disposição”, destacou o deputado ao também agradecer pela confiança em seu trabalho.

Piscina

Na oportunidade o deputado Lazinho da Fetagro anunciou novo recurso para 2023, destinado desta vez para a construção de uma piscina térmica para hidroterapia com cobertura.