Governador confirma a Cirone a pavimentação da Estrada do Calcário

peixe-post-madeirao

Governador confirma a Cirone a pavimentação da Estrada do Calcário

peixe-post-madeirao
cirone deiro

Na última quinta-feira, 12, o deputado Cirone Deiró (PODE) e o presidente da Companhia de Mineração de Rondônia-CMR, Euclides Cridão acompanharam o governador Marcos Rocha (Sem Partido) em visitas ao feirão do produtor, empresários, agricultores, taxistas, mototaxistas e moradores da Capital do Café. Marcos Rocha recebeu o reconhecimento em diversos momento pelo importante trabalho que vem fazendo em prol do desenvolvimento dos municípios e também ouviu reivindicações e sugestões.

Por onde passou, Marcos Rocha recebeu o carinho dos moradores de Cacoal e o agradecimento pela atenção e os recursos que o município tem recebido por intermédio do trabalho do deputado Cirone Deiró. 

Aos empresários, o governador falou sobre a retomada da economia com a geração de emprego e renda e confirmou novos investimentos para  Cacoal e região. Ao lado do diretor-presidente da Companhia de Mineração de Rondônia-CMR, Euclides Cridão, e de Cirone, Marcos Rocha anunciou a conclusão do processo de licitação da RO-133, estrada do calcário em Espigão do Oeste. Segundo o governador, o lançamento da obra ocorrerá já nos próximos dias e atende uma reivindicação de todo o setor produtivo. “Essa obra vai facilitar o acesso dos caminhões que transportam calcário da usina para os 52 municípios e distritos. Por isso, essa é uma obra que interessa a todo o setor produtivo agrícola,” explicou.

Marcos Rocha explicou que a execução da pavimentação da estrada do calcário está sendo contratada por etapas. Segundo ele, os primeiros 10km já estão licitados. “E o processo para os outros dois lotes que serão de 20km cada, completando assim, 50km de construção de asfalto em toda a extensão da RO-133, estrada do calcário deve ser concluídos em breve.” O deputado   Cirone Deiró agradeceu o compromisso do governador e destacou o excelente trabalho que o diretor do DER, Elias Rezende, está fazendo para tornar realidade essa antiga reivindicação de todo o setor da agricultura e da pecuária rondoniense. “Um dos mais importantes pilares da nossa economia é a atividade produtiva agrícola e pecuária, por isso, nos empenhamos tanto para a execução dessa obra,” celebrou

Novos investimentos

Falando ainda sobre novos investimentos, o governador confirmou que nos próximos dias, estará atendendo mais uma solicitação do deputado Cirone, com a destinação de recursos para a pavimentação de 18km de ruas e avenidas em diversos bairros da Capital do Café e outros 13km de recapeamento. Marcos Rocha anunciou ainda que vai atender proposta apresentada por Cirone que prevê a construção de novas praças nos bairros Morada do Bosque, Vista Alegre, Santo Antônio e no campo do Village. Além da revitalização das praças dos bairros Teixeirão, Eldorado, Brizon, Centro, Parque Sabiá e distritos de Riozinho e Divinópolis.