Ezequiel Neiva indica necessidade de conservação e manutenção periódica no Espaço Alternativo

peixe-post-madeirao

Ezequiel Neiva indica necessidade de conservação e manutenção periódica no Espaço Alternativo

peixe-post-madeirao
ezequiel neiva

Preocupado com a preservação do Espaço Alternativo, o maior espaço público de entretenimento de Porto Velho, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) indicou ao Governo de Rondônia, a necessidade de revitalizar todo o ambiente que tem início nas proximidades do Hospital de Base e se estende até o Aeroporto Governador Jorge Teixeira. Além da solicitação para a conservação, o parlamentar indicou ainda que o Estado providencie a manutenção periódica do Espaço Alternativo.

Desgaste

O deputado destaca que alguns itens sofrem com o desgaste natural do tempo, por ficarem exposto ao sol e chuva diariamente, a exemplo dos bancos de madeira, imagens dos totens, a pintura, as academias de madeira os parquinhos entre outros, além das lâmpadas que queimam e precisam ser trocadas. De acordo com Ezequiel Neiva, o pior ocorre com a ação de vândalos, principalmente à noite. 

“A passarela é um dos principais atrativos do local, mas vários cabos estão quebrados, suportes foram arrancados. Temos bancos quebrados, academias danificadas e os playgrounds de madeira quase todos destruídos”, lamentou Neiva.

Conforme o parlamentar, a manutenção pode ser realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Púbicos (Seosp). Neiva destaca que o valor não deve ser alto, comparado ao benefício que o Espaço Alternativo oferece à população da Capital e a turistas. “O Espaço recebe cerca de 20 mil pessoas aos finais de semana (exceção à pandemia). O local se transformou em orgulho para os portovelhenses. Todos os dias as pessoas fazem caminhadas, ciclismo, patinação, exercícios em geral, encontro entre amigos piqueniques entre outros”, observou o deputado.