18 de abril de 2024

Em reunião na Aneel, em Brasília, deputado Jair montes comemora vitória da CPI

peixe-post-madeirao-48x48

Em reunião na Aneel, em Brasília, deputado Jair montes comemora vitória da CPI

peixe-post-madeirao

Nesta quarta-feira (18), o deputado estadual Jair Montes ( Avante) obteve importantes resultados em Brasília, da CPI da Energisa (Comissão Parlamentar de Inquérito) que em seu relatório final apontou entre as mudanças que deveriam ser feitas uma fiscalização mais eficaz dos abusos da concessionária de energia elétrica em Rondônia. 

Em reunião  na sede da Aneel ( Agencia Nacional de Energia Elétrica) com o superintendente, André Ruelli, Montes recebeu a notícia da confirmação da Aneel para um convênio com a Agero (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia) que já está em processo final para que a Agero possa fazer a fiscalização dos serviços de energia elétrica prestado ao consumidor.

É papel da ANEEL controlar e fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica. 

De acordo com o parlamentar o convênio deve ser fechado nos próximos dias. “ A Agero é um órgão do Governo do Estado e através desse convênio vai poder fiscalizar os abusos no fornecimento de energia. Agora são detalhes como o envio de documentação por parte da Agero,” disse Jair Montes.