Em entrevista, Ismael Crispin defende medidas de apoio para pequenos produtores rurais

peixe-post-madeirao

Em entrevista, Ismael Crispin defende medidas de apoio para pequenos produtores rurais

peixe-post-madeirao
ismael entrevista

Na manhã desta terça-feira (23), em entrevista ao programa Fala Rondônia da Rede TV, apresentado pelo jornalista Adão Gomes, com a participação do Léo Ladeia e Bruno Eduardo, o deputado Ismael Crispin (PSB) destacou suas ações de trabalho e os desafios do mandato diante da pandemia do Coronavírus.

Segundo o deputado, a população precisa ajudar o Estado de Rondônia e seguir à risca com as medidas de enfrentamento a covid-19. “Estamos diante de um vírus letal e que deixa muitas sequelas. Hoje a nossa maior expectativa de cura é a vacina e desde março do ano passado que defendo que temos duas alternativas para essa situação, Deus, nosso ser supremo e depois o instrumento utilizado por ele, os cientistas”, disse.

Como grande defensor da agricultura familiar, o deputado Ismael Crispin fez questão de ressaltar durante sua entrevista, a necessidade de apoiar os pequenos produtores rurais de Rondônia. “Com a chegada da pandemia, observamos que o setor que mais conseguiu ajudar na sustentabilidade financeira do Estado e manteve os postos de trabalho foi a agricultura e dessa forma precisamos garantir mais investimentos, insumos e implementos agrícolas para fortalecer o setor”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, é necessário focar as atenções na agricultura familiar e no pequeno produtor. “Nesse momento de dificuldade, esses pequenos têm sido os grandes empreendedores. Um município pequeno como Santa Luzia do Oeste por exemplo, tem cerca de 200 propriedades, cada uma com 5 empregados, são cerca de 1.000 postos de trabalho gerados. Agora não é todo município que comporta uma empresa grande, com essa mesma quantidade de funcionários”, relatou.

Conselho de ética

Na ocasião, o deputado foi questionado a respeito dos processos de cassação que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. “Aproveitamos a oportunidade para esclarecer, que meu mandato de presidente do Conselho de Ética, instituído para analisar os pedidos em andamento, encerrou no dia 31 de janeiro. Em breve, um novo presidente será escolhido e iremos continuar acompanhando os processos em andamento para dar uma resposta a população”, destacou.

Comissão de Segurança Pública

O deputado abordou ainda, as alterações nas comissões permanentes da Casa de Leis. “ Com a mudança da composição da mesa diretora, os membros das comissões também foram alterados. Nesse biênio estarei como presidente da Comissão de Segurança Pública e membro das Comissões de Constituição e Justiça, Educação e Cultura, de Transporte e Obras Públicas, de Habitação e Assuntos Municipais e como 1º suplente nas Comissões de Agropecuária e Política Rural e de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso”, pontuou.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado ressaltou que atuará por melhores condições de trabalho, realização de concursos, plano de cargos e carreiras e principalmente reconhecimento salarial.