20 de abril de 2024

Dr. Neidson reforça cobra do Governo apresentar impacto financeiro do PCCR na saúde

peixe-post-madeirao-48x48

Dr. Neidson reforça cobra do Governo apresentar impacto financeiro do PCCR na saúde

peixe-post-madeirao

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (8), o deputado Dr. Neidson (PMN) comentou sobre a reunião da Comissão de Saúde realizada nesta manhã, com sindicatos da Saúde e com pastas do Governo do Estado. Na pauta da reunião, o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) dos servidores da categoria.
De acordo com o parlamentar, os sindicatos cobraram a realização do estudo de impacto financeiro a uma nova tabela já apresentada ao Poder Executivo. Já os representantes do Governo, se comprometeram, no próximo dia 20 de julho, apresentar o resultado do impacto financeiro solicitado pela classe.
Na próxima semana, segundo Neidson, uma outra reunião com os sindicatos debaterá os aspectos que a categoria espera serem modificados no PCCR da Saúde.
“E com isso, nós tentaremos que, ainda esse ano seja aprovado e, em janeiro de 2022, o PCCR desses trabalhadores já seja aplicado. Acredito que o governador Marcos Rocha colocou essa discussão como prioridade para atender nossos funcionários da Saúde, que merecem essa valorização”, declarou Dr. Neidson.
O deputado também destacou que, segundo os sindicatos, algumas categorias da Saúde, a exemplo dos auxiliares de Enfermagem, com base na tabela do PCCR inicial, eles estariam recebendo, caso o plano fosse aprovado, um salário inferior ao que já recebem atualmente: “Inclusive, alguns trabalhadores de outros setores, iriam receber menos de um salário mínimo. Então acreditamos ser viável a tabela do PCCR apresentada pelos sindicatos ao Governo e espero podermos chegar a um consenso”.