Cirone Deiró homenageia pastor Roberto Varjão com Medalha de Mérito Legislativo

peixe-post-madeirao

Cirone Deiró homenageia pastor Roberto Varjão com Medalha de Mérito Legislativo

peixe-post-madeirao
cirone varjao

O deputado Cirone Deiró entregou na noite da última quinta-feira, 23, ao pastor Roberto Alves Varjão, Medalha do Mérito Legislativo, horaria concedida pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento ao seu legado construído em Cacoal, durante o período em que esteve na presidência da igreja Assembleia de Deus. A homenagem e reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho do pastor Roberto Varjão ocorreu durante culto festivo de despedida, realizado, no templo sede da igreja Assembleia de Deus e contou com a participação de milhares de membros que também puderam acompanhar o evento de forma on line. Depois de mais de 20 anos, em Cacoal, o pastor Roberto Varjão assumiu a presidência da igreja Assembleia de Deus, no município de Jaru. 

Segundo o deputado Cirone Deiró, quem teve a oportunidade de conhecer a história de vida do pastor Roberto Varjão vai identificar o chamado ministerial de Deus para a sua vida e da sua esposa, irmã Adileusa, ainda quando eram jovens. “A sua sensibilidade e cuidado com as vidas que buscam aconselhamento vem desse chamado. É o homem que se dispôs a estar onde Deus mandou. E agora, ele, vai semear esse amor e essa paciência ali na igreja de Jaru, onde muitas vidas serão abençoadas com o seu trabalho e dedicação a obra de Deus,” justificou. 

Esperança

Cirone que conviveu com o pastor Roberto Varjão e aprendeu a admira-lo pela sua capacidade de ouvir os corações angustiados e sempre encerrar a conversa com uma oração e uma palavra de esperança e fé nas promessas do Senhor para as nossas vidas. “Essa homenagem ao pastor Varjão é uma forma de demonstrar nossa gratidão à Deus pela sua vida e pelos relevantes trabalhos que ele realizou em prol do bem estar dos cacoalenses e pelo que Deus tem feito por meio da sua vida,” concluiu. 

Ensinamentos

Para o deputado Cirone a liderança pacificadora e exemplo de vida, fundamentados nos ensinamentos de Cristo, são legados do pastor Roberto Alves Varjão aos membros da Igreja Assembleia de Deus de Cacoal e todas as suas congregações, especialmente os jovens que sempre receberam atenção especial e apoio em sua caminhada espiritual. “Os bons frutos do trabalho ministerial e da liderança do pastor Roberto Alves Varjão ultrapassaram os limites congregacionais. Com seu jeito simples e amoroso, ele conquistou o respeito e reconhecimento dos cacoalenses. Somos gratos pela sua dedicação, sempre com uma palavra de apoio e esperança para todos quantos lhe procuravam,” concluiu.