Cássia destina emenda para construção e reforma no Núcleo de apoio à Criança com Câncer

peixe-post-madeirao

Cássia destina emenda para construção e reforma no Núcleo de apoio à Criança com Câncer

peixe-post-madeirao
cassia muleta

A Deputada Estadual Cassia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no valor de R$ 100 mil reais para construção e reforma no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), em Porto Velho.

O recurso é de extrema importância, haja vista que o Núcleo atende crianças de 02 meses a 18 anos que estejam em tratamento de câncer e necessita de urgentes melhorias. Ressalte-se que a instituição atende não somente crianças da região Norte, mas também pacientes oriundos dos países vizinhos, quais sejam, Bolívia e Venezuela. Ademais, o NACC sobrevive através de doações de voluntários e parceiros, e realiza um trabalho de suma importância para a população. Graças a este núcleo, crianças com câncer recebem alimentação, hospedagem, transporte, kit médico e cestas básicas para pessoas cadastradas pelo Governo. Insta salientar que houve considerável aumento de casos de câncer infantil no estado de Rondônia, o que justifica a necessidade de mais arrecadação de fundos para atender as novas demandas.

Papel atuante

A Parlamentar, que atualmente é Presidente da Comissão de Saúde, afirmou que esta é a justamente a pasta que mais defende, e que não medirá esforços para continuar desempenhando um papel atuante em Rondônia. “Um estado desenvolvido também se faz com saúde pública de qualidade”, pontuou Cassia.