19 de abril de 2024

Anderson Pereira incentiva estudantes da Escola Juscelino Kubitschek a participarem da política

peixe-post-madeirao-48x48

Anderson Pereira incentiva estudantes da Escola Juscelino Kubitschek a participarem da política

peixe-post-madeirao

Cumprindo agenda externa e desempenhado suas ações voltadas em prol da educação, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), esteve nesta quinta-feira (11), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na zona Leste de Porto Velho, para destacar através de uma breve palestra ofertada aos alunos do 9º ano, ações realizadas através do mandato e para esclarecer a classe estudantil sobre a importância do Poder Legislativo e o papel desenvolvido por um deputado estadual.

O parlamentar foi recebido com uma calorosa salva de palmas pelos alunos do 9º ano, que atentos, ouviram o pronunciamento do deputado, que destacou em sua fala, a importância de os adolescentes participarem e entenderem como funciona a política. “A sociedade não vive sem a política. A política é um mecanismo para ajudar as pessoas, é o encaminhar das necessidades do povo”, disse Anderson.

Pereira explicou aos estudantes como é o trabalho de um deputado estadual. Entre as atividades, destacou a principal função que é a fiscalização do poder executivo, discussão para aprovação de leis, propositura de leis, emendas, frentes parlamentares, projetos de resolução entre outras.

O parlamentar também incentivou os alunos a participarem mais da política, entender como funciona e para que serve cada função de um agente público. “Nosso objetivo é interagir e trazer conhecimento aos alunos sobre a função de cada poder constituinte no país, as ações do parlamento desenvolvido através da Assembleia Legislativa, como forma de oferecer para esses alunos uma parte de nossa contribuição no processo de desenvolvimento de cada um deles. É importante que os estudantes tenham melhor compreensão sobre o Poder Legislativo e sobre participação e cidadania”, disse o deputado estadual Anderson Pereira.

Após a fala do deputado, os jovens demonstraram bastante interesse e fizeram perguntas sobre a atuação do parlamentar através de destinação de emendas e criação de leis. Anderson respondeu aos questionamentos e ressaltou também que a política tem um papel fundamental na busca de melhorias em todas as áreas como educação, saúde, infraestrutura, esporte, cultura, lazer, dentre outros, garantindo assim uma vida melhor para a população.