Anderson destina emenda para implantação de luminária LED em Alta Floresta do Oeste

peixe-post-madeirao

Anderson destina emenda para implantação de luminária LED em Alta Floresta do Oeste

peixe-post-madeirao
anderson

Atendendo um pedido feito pelo vereador Natã Soares (PSB), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) destinou emenda parlamentar individual no valor de R$ 250 mil, para implantação de luminárias em LED, para melhorar a qualidade da iluminação pública de Alta Floresta do Oeste. O valor já está empenhado e pronto para ser executado pelo governo.

Segundo uma série de estudos, o uso de equipamento de LED, quando comparado com as lâmpadas convencionais usadas atualmente, resulta em uma economia de 40% da energia pública. Para o deputado Anderson Pereira, apesar de não ser um fator diretamente interligado com a segurança pública, algumas ocorrências criminais são atreladas com a falta de iluminação no perímetro urbano.

“A iluminação pública possui um papel fundamental na qualidade de vida e segurança da população. Tendo uma iluminação pública eficaz que cubra pontos significativos, é possível dizer que a sensação de segurança é maior que apenas um instinto, uma vez que a diminuição dos índices de criminalidade pode ser considerada uma consequência disso”, ressaltou o parlamentar.

Anderson agradeceu o Governo do Estado pela liberação do recurso que já se encontra empenhado na Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos _ SEOPS, faltando apenas o depósito na conta da prefeitura para execução do serviço. “Seguimos firmes trabalhando em prol de toda população, valorizando todas as classes e atendendo os anseios dos rondonienses”, finalizou o deputado Anderson Pereira.