Alex Redano trata com vereadora sobre ações em prol de animais em situação de abandono

peixe-post-madeirao

Alex Redano trata com vereadora sobre ações em prol de animais em situação de abandono

peixe-post-madeirao
alex redano marcia socorrista

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a vereadora de Porto Velho, Márcia Helena Martins, a “Márcia Socorrista”, para tratar de algumas demandas relacionadas a animais em situação de abandono. A vereadora, que já tem um histórico de luta e trabalho em favor de animais domésticos, em situação de abandono e maus tratos, vem ampliando suas relações junto ao poder público para buscar atender a demanda que é cada vez mais preocupante.“A causa animal tem que ter voz e vez. É questão de saúde pública”, disse ela.

Redano elogiou o empenho da vereadora e se colocou à disposição para, na medida do possível, juntos encontrarem soluções para ações, como a disponibilização do serviço de castração, recolhimento de animais errantes para tratamento e adoção responsável e abrigo temporário público, dentre outros. O presidente pediu que sua equipe técnica fizesse um levantamento do que a ALE pode intervir diante das demandas apresentadas. “Queremos, em breve, estar apresentando as soluções”, destacou.

A parlamentar acrescentou que um grande passo foi dado na Câmara de Vereadores de Porto Velho, com a inclusão da questão da defesa dos animais nas comissões permanentes. “Queremos ampliar a estrutura para a causa animal em Porto Velho, propor e estabelecer políticas públicas, para diminuir drasticamente animais em situação de vulnerabilidade. Tivemos um passo importante e agora com o apoio da Assembleia poderemos avançar ainda mais”, enfatizou.