18 de outubro de 2024

Policiais militares usam acessórios e salvam a vida de vítima

No início da noite de domingo (15), policiais militares foram solicitados para atender uma vítima de lesão corporal, possivelmente uma tentativa de suicídio com uso de arma branca, em uma residência na rua Guarapari, setor Jardim Vitória, em Ariquemes

Duas guarnições compostas pelos policiais SD Nunes, SD S. Sousa, CB Eder, SD Moraes, SD Campos foram ao local do fato e encontraram uma mulher “banhada” de sangue, dizendo que o pai havia se lesionado, constatando que a vítima estava com sangramento nos braços, porém a vítima encontrava-se viva.

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas temendo não haver tempo hábil para o socorro da vítima devido à gravidade dos ferimentos, com os conhecimentos de Primeiros Socorros iniciaram o atendimento a vítima no local com intuito de estacar o sangramento.

Soldados Nunes e Morares fizeram um torniquete nos braços da vítima e o soldado S. Souza retirou os cadarços dos seus coturnos para finalização da manobra de estancamento do sangue. Eles colocaram o homem na viatura e levarem para o Pronto Socorro do Hospital Municipal em Ariquemes. Chegando na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Lago no Jardim Europa, encontraram a equipe do Samu que deu continuidade ao socorro da vítima, que foi encaminhada com vida até o Hospital na ambulância.

De acordo com ocorrência registrada pelos policiais, a esposa da vítima declarou que ele estava muito deprimido, que aparentava desgosto com a vida, não informando as causas da possível tristez,a até a possibilidade de atentado contra a própria vida que culminou na ação salvadora dos policiais militares.

O médico de plantão do Samu em Ariquemes, Dr. Brasil, elogiou a ação dos policiais militares, dizendo que ela foi determinante para a sobrevivência da vítima, que foi entregue estável aos cuidados dos médicos no Hospital em Ariquemes. Fonte: SGC