Campo Novo: Operação Horús prende homem com armas de fogo na LC-90

peixe-post-madeirao

Campo Novo: Operação Horús prende homem com armas de fogo na LC-90

peixe-post-madeirao
15103547_196093_GD

Em um trabalho incansável da Operação Hórus, juntamente com as guarnições da Polícia Militar denominadas Patrulha Alpha, Patrulha Bravo e Patrulha Charlie, com apoio da Patrulha Rural da CIPO, culminou no início da tarde, por volta das 12h30m desta quarta-feira, em prender um elemento que arremessou armas pela janela de um automóvel.

A ação começou em um patrulhamento pela Linha C-90 do município de Campo Novo, onde os policiais realizaram um bloqueio da via, para revistar às pessoas e veículos, momento em que um automóvel Fiat/Palio, de cor verde com placa de Ariquemes, desobedeceu à ordem de parada dos policias e empreendeu fuga em alta velocidade pela Linha C-01.

As guarnições realizaram o acompanhamento por aproximadamente 3 quilômetros e visualizaram o momento que o condutor arremessou objetos do veículo para a lateral da via, que aparentava ser armas de fogo. No que ao se aproximarem do veículo, o condutor desembarcou e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido pelos policiais.

Ao realizarem revista no veículo, foram localizados oito munições de Calibre .38, um coldre preto, três toucas ninja camuflada tipo balaclavas e duas camisetas de cor verde de manga longa. O vidro da porta do lado direito do veículo estava quebrado e as mãos do infrator estavam com pequenos cortes e sangramentos.

Foi visualizado durante revista ao infrator que em sua cintura, havia marcas vermelhas na pele em formato semelhante a de uma arma de fogo. Diante da situação, os policiais fecharam os acessos ao local, impedindo que pessoas e veículos trafegassem, e retornaram ao local onde o indivíduo foi visto arremessando os objetos pela janela quebrada, onde foram encontradas três armas de fogo, sendo um revólver Calibre .38, cano duas polegadas, com cinco munições intactas; um revólver Calibre .38, special acabamento inoxidável, cano de seis polegadas, com seis munições intactas; um  revólver Calibre .38 da marca Taurus, acabamento oxidável, cano de quatro polegadas, possivelmente adulterada, contendo seis munições intactas, totalizando 25 munições.

O infrator informou aos policiais que estava levando o armamento para uma área de assentamento, onde o mesmo confessou ter comprado 10 alqueires de terra pelo valor de R$ 20 mil. Mediante aos fatos, constatações e confissão, foi dada voz de prisão ao infrator, sendo posteriormente este conduzido, juntamente com os produtos de origem ilícitas, à Delegacia de Polícia Civil de Buritis, onde o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) n° 10297/2021 foi registrado, para tomadas de providências que a autoridade policial plantonista julgar pertinente. Fonte: Ariquemes 190