18 de outubro de 2024

Polícia: Suspeitos de crimes em Canutama são capturados

Foram encaminhados para a Unisp sul de Porto Velho os acusados Maurício Arza Gualasua e seu filho Halison Silva Gualasua. Eles respondem pelos crimes de porte ilegal de arma e outros delitos que aconteceram em uma comunidade denominada Água Azul, região de Canutama, Estado do Amazonas.

Segundo informações policiais, na ultima segunda-feira desembarcaram na Capital, Porto Velho, sete Policiais Civis do Estado do Amazonas com o objetivo de averiguar diversas denúncias de crimes contra mulheres da comunidade Água Azul. Dentre os crimes estão injúrias, ameaças e ato obsceno, cometidos pelo acusado Maurício Arza Gualasua. A polícia também informou que pelo menos 14 mulheres e 3 homens foram ouvidos na polícia, dos quais, narraram os crimes cometidos pelo suspeito.
Enquanto isso, agentes de Polícia Civil, de Rondônia, se dirigiram até a comunidade citada para localizar o autor e investigar os referidos crimes. De acordo com a polícia, na rua Castanheira foram encontrados o acusado Maurício, em sua residência, juntamente com seu filho. Após conversas a equipe se dirigiu até a outra casa, onde o mesmo morava. Alí, foi encontrado em poder de seu filho, Halison Silva Gualasua, uma arma de fogo de fabricação caseira contendo duas munições, bem como uma espingarda, que segundo o mesmo, era utilizado para defender a família de possíveis ameaças. Ambos receberam voz de prisão e foram levados para a Unisp sul.