Na manhã desta quarta-feira (21), uma operação da Polícia Civil prendeu três suspeitos em Porto Velho, nos bairros São Sebastião e Embratel. Entre os detidos está Williver L. R., de 20 anos, conhecido como “WL”, suspeito de executar Raunei Jander Barroso Vieira, de 25 anos, apontado como líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime ocorreu na madrugada de 2 de julho, na lanchonete Subway, localizada na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Liberdade.
Detalhes do Crime
Segundo investigações, “WL” seria membro da facção Comando Vermelho (CV) e foi identificado como um dos responsáveis pelo assassinato. Na noite do crime, um dos criminosos avistou Raunei entrando na lanchonete e chamou dois comparsas para ajudá-lo. “WL” chegou ao local de bicicleta e executou o rival.
Operação Fim da Linha
Durante a operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm com “WL”, além de munições. No bairro Embratel, as autoridades também confiscaram outra pistola 9mm, cinco quilos de maconha tipo skunk e porções de crack. Dois outros suspeitos foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
A ação policial contou com o apoio de várias delegacias especializadas e do Denarc, além de uma cadela farejadora que ajudou a localizar os entorpecentes. As investigações continuam para identificar outras atividades da facção na capital.
Com informações do SGC