Polícia prende motorista do carro usado na fuga do homem que matou ex-namorada e amigo dela em RO

peixe-post-madeirao-48x48

Polícia prende motorista do carro usado na fuga do homem que matou ex-namorada e amigo dela em RO

peixe-post-madeirao

Suspeito foi preso quatro dias após o crime na zona Leste de Porto Velho. Autor dos assassinatos segue foragido, diz Polícia Civil.

O motorista suspeito de ter ajudado o homem que matou a ex-namorada e o amigo dela em Porto Velho (RO) foi preso na tarde desta quarta-feira (29), em uma residência na zona Leste da capital. Segundo a Polícia Civil de Rondônia, o assassino ainda está foragido.

O crime ocorreu no último final de semana. Câmeras de segurança registraram o motorista estacionando o carro em frente à casa onde Jaiane Lemos, de 27 anos, e Everaldo Oliveira, de 34, foram mortos. As imagens mostram o assassino entrando no carro após o crime e sendo levado embora pelo motorista.

De acordo com a Polícia Civil, o assassino chegou ao local e fugiu no mesmo carro, conduzido pelo cúmplice preso. Ambos são amigos.

As imagens do crime mostram o suspeito tentando invadir a casa de várias maneiras. Ele pulou o muro com cerca elétrica e serpentinas e ficou dentro da residência por cerca de um minuto. Enquanto isso, o motorista manobrou o carro e estacionou em frente ao portão.

O assassino pulou o muro de volta, entrou no carro estacionado pelo cúmplice, e os dois fugiram.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio e homicídio doloso. O assassino de Jaiane e Everaldo permanece foragido.

Homem invade residência e mata ex-mulher e amigo na frente da filha de um ano em RO

 

O crime

Na noite de sábado (25), o homem invadiu a casa onde a ex-namorada e o amigo estavam e atirou contra eles. O crime ocorreu na frente da filha do casal, de 1 ano e 8 meses, que foi encontrada ao lado do corpo da mãe quando a polícia chegou.

Jaiane Lemos foi morta na sala com pelo menos dois tiros. Everaldo Oliveira foi morto dentro de um quarto com pelo menos quatro tiros. A porta do quarto apresentava sinais de arrombamento. Everaldo tinha ido à casa de Jaiane para comer pizza, segundo a mãe dele.

Além de Jaiane, Everaldo e o bebê, uma adolescente também estava na casa e presenciou o crime. Conforme o boletim de ocorrências, Jaiane e o suspeito tinham se separado recentemente. Ela havia solicitado uma medida protetiva contra ele, que expirou em fevereiro deste ano.