Informação é com a gente!

03 de março de 2026

Informação é com a gente!

03 de março de 2026

Polícia prende homem por instalação de luminárias públicas em propriedade particular

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Na manhã de sexta-feira (28), a Polícia Militar, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou a Operação Fio Desencapado em Porto Velho (RO). Durante a operação, duas luminárias de propriedade do município foram encontradas instaladas em uma propriedade privada, na Rua dos Farrapos, na zona Leste da cidade.

A equipe da Emdur confirmou que as luminárias pertencem ao município. Uma testemunha do caso apresentou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos, emitida em 14/02/2024 por uma empresa de iluminação pública, que detalha a venda das luminárias à Emdur por um total de R$ 986.910,00.

De acordo com a testemunha, as luminárias não estão disponíveis para compra no comércio local, o que sugere que o suposto infrator deveria saber que a procedência era ilícita. O dono da imóvel alegou que adquiriu as luminárias durante a instalação elétrica em sua propriedade, pagando um total de R$ 20.000,00 por serviços que incluíam postes e transformadores.

Diante dos indícios de crime e da apreensão das luminárias, o dono da imóvel foi preso por ocultação de bens que deveriam saber ser produto de crime, conforme o artigo 302, I, do Código de Processo Penal.

Com informações do SGC.

Página inicial / Polícia / Polícia prende homem por instalação de luminárias públicas em propriedade particular