18 de outubro de 2024

Polícia mira fraude em licitação no fornecimento de carnes para escolas

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), deflagrou a Operação Charcuterie, que teve como alvo uma organização criminosa suspeita de fraude em licitação, relacionada à empresa responsável pelo fornecimento de carnes e charques para as escolas estaduais de Porto Velho.

Os policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão e fiscalização em 5 das maiores escolas da rede estadual, na capital.

Durante a investigação, foi constatado que a referida empresa entregava produtos impróprios para o consumo, inclusive com indícios de falsificação de marca e selo de origem.

Atenção

O que mais chamou atenção da Polícia, foi o fato de a empresa estar registrada em nome de uma terceira pessoa, utilizada como laranja, pelos líderes da organização criminosa.

Segundo a Políci, durante as investigações foram encontrados indícios de documentos fraudulentos, adulteração de embalagens e selos, o que aumentam as suspeitas levantadas anteriormente, representando um risco direto à saúde dos estudantes das escolas estaduais de Rondônia. Fonte: Rondoniagora