Polícia Militar promove solenidade de formatura de novos sargentos da corporação

peixe-post-madeirao

Polícia Militar promove solenidade de formatura de novos sargentos da corporação

peixe-post-madeirao
FORMAÇÃO PM (1)

O secretário municipal de Administração (Semad), Jônatas França, representou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, na solenidade de formação de sargentos da Polícia Militar de Rondônia (PMRO). O evento ocorreu nesta terça-feira (26), na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

“Foi mais um grande passo desses militares. Fico honrado com o convite de representar o prefeito Isaú Fonseca nesta solenidade. E todos que concluíram esse curso possam continuar subindo novos degraus na carreira e vida pessoal, e sempre possam ser úteis para a sociedade”, afirmou Jônatas França.

Concluíram o curso para formação de sargentos (2021/22) 35 alunos do 2º BPM (Ji-Paraná), 8º BPM (Jaru) e 11º BPM (São Miguel do Guaporé). Ele teve início em 5 de novembro de 2021, com 1040 horas de aulas presenciais e a distância.  A solenidade foi presidida pelo tenente-coronel Yuri Frota.

Doutrina

Segundo a normativa da PMRO, o sargento é responsável também pelo bem-estar e moral da tropa que comanda, pelo material sob sua responsabilidade, pela aplicação da doutrina militar e pelo entusiasmo dos subordinados.