Operação resgata 23 galos em situação de maus-tratos
Na tarde da última quinta-feira (22), a Polícia Militar de Ariquemes realizou uma operação no distrito de Bom Futuro, onde acabou descobrindo uma rinha de galos. A ação, que tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão, resultou na apreensão de 23 galos que estavam sendo mantidos em condições de maus-tratos.
As equipes envolvidas na operação, que incluíram o 7º Batalhão, o Núcleo de Inteligência e uma radiopatrulha local, foram mobilizadas após receberem informações de que um foragido da Justiça estaria escondido em uma residência, onde também havia suspeitas de atividades ilícitas relacionadas à rinha de galos.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram e prenderam o suspeito. Dentro da residência, foi encontrada uma estrutura montada especificamente para a realização das rinhas, além dos 23 galos, que estavam em gaiolas e apresentavam sinais claros de maus-tratos. Durante a operação, os agentes também apreenderam uma espingarda calibre 20, que estava sem numeração.
O mandado de prisão, que havia sido expedido pela segunda vara criminal de Ji-Paraná, foi devidamente cumprido. Além disso, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado por conta da prática de maus-tratos a animais, e a arma de fogo apreendida foi levada para as devidas providências legais.
Com informações do SGC