Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Polícia Indicia Suspeitos pela Morte da Artista Venezuelana; Velório em Porto Ordaz

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos enfrentarão acusações de ocultação de cadáver, latrocínio e estupro pela morte da artista Julieta Ines Hernandez Martinez.

A Polícia Civil do Amazonas concluiu o indiciamento de Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos pelo assassinato da artista venezuelana Julieta Ines Hernandez Martinez. Os suspeitos responderão por ocultação de cadáver, latrocínio e estupro. O velório de Julieta está marcado para ocorrer na cidade de Porto Ordaz, estado Bolívar.

A investigação teve início após o desaparecimento de Julieta, relatado em um boletim de ocorrência em dezembro do ano passado. O corpo da artista foi encontrado no sábado (6), em Presidente Figueiredo, Amazonas.

 

Desaparecimento e Descoberta do Crime

A família de Julieta relatou seu último contato em dezembro, quando ela planejava pernoitar em Presidente Figueiredo e seguir para Rorainópolis, Roraima. As autoridades iniciaram buscas, levando à localização de Thiago, que admitiu a presença de Julieta no local.

Durante os depoimentos, o casal entrou em contradições até confessar o crime. Segundo o delegado Valdinei Silva, Thiago tentou roubar o celular de Julieta, resultando em uma luta. Ele a enforcou, pediu que Deliomara amarrasse os pés dela, e então a arrastou para dentro da casa, onde ocorreu o estupro.

 

Ato Desumano e Prisão do Casal

Diante da cena, Deliomara jogou álcool e ateou fogo neles. Thiago apagou as chamas e buscou atendimento médico. Julieta foi enforcada e enterrada em uma cova rasa. O casal foi preso em flagrante na sexta-feira (5) e teve a prisão preventiva decretada no sábado (6).

 

Reações e Manifestações

A descoberta do crime gerou manifestações de entidades artísticas e sociais. O velório está programado para Porto Ordaz, onde Julieta se dirigia para reencontrar a mãe. Manifestações estão previstas no Brasil para a sexta-feira (12).

O ministro venezuelano da Cultura, Ernesto Villegas, repudiou o feminicídio e solicitou punição exemplar. A Venezuela agradeceu o apoio brasileiro na repatriação dos restos mortais e no suporte aos familiares.

 

Página inicial / Geral / Polícia Indicia Suspeitos pela Morte da Artista Venezuelana; Velório em Porto Ordaz