A Polícia Federal (PF) deflagrou, ontem, a Operação Desdouro, para combater fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial em Rondônia.
Foram relizadas diligências na cidade de São Francisco do Guaporé, que incluíram busca e apreensão em endereço de principal suspeito de realizar as fraudes. Ademais, a Justiça Federal de Ji-Paraná determinou diversas medidas restritivas de diretos e bloqueio de bens.
Nesta primeira etapa, a PF busca provas para identificar outros indivíduos vinculados aos crimes e outras fraudes cometidas.
As investigações apontam que era fraudado o programa do auxílio emergencial com pedidos de pessoas que não tinham solicitado a ajuda e os valores eram usados no pagamento de boletos.
A investigação começou a partir de contestações feitas na Caixa e houve o cruzamento de dados com o núcleo de inteligência da PF. Esta que tem foco contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, com atuação da PF, do Ministério da Cidadania, da Caixa, MPF, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.