Por volta das 8h30 desta segunda-feira, uma quadrilha provocou pânico ao roubar uma residência na Rua Maranguapi na zona leste da capital, onde funciona também uma loja de rações.
Os elementos chegaram ao local com a desculpa de que tinham interesse em saber sobre os preços de rações. Logo em seguida, anunciaram o assalto, rendendo primeiramente os funcionários da loja.
Assim que invadiram a residência, os criminosos passaram a render as demais pessoas da família, amarrando-as pelas mãos e pelos pés, e ameaçando a todo momento matar todos.
Os criminosos a todo instante se comunicavam com uma mulher por ligação telefônica, informando tudo que acontecia. Assim que iniciaram a fuga, supostamente teriam passaram o dinheiro fruto do roubo para um casal que aguardava na esquina e que fazia a cobertura para os assaltantes.
As vítimas ficaram cerca de duas horas amarradas em poder dos criminosos, que estavam no carro usado por eles para a ação. Ao se evadirem do local, foram pra casa de Michael Mendes, 20 anos, e Patrícia Mendes, mãe e filho participantes do assalto.
Após a saída dos assaltantes, uma das viitimas conseguiram se desamarrar e acionar a Polícia que após coletar informações com as vítimas fizeram patrulha e localizou o carro levado da residência na praça das três Marias, e na casa de um deles foi encontrados todos pertences subtraido das vítimas. Fonte: Newsrondônia