21 de novembro de 2024

Philippe Coutinho volta a defender o Vasco, após 14 anos no exterior

peixe-post-madeirao

Meia chega ao Cruzmaltino emprestado por um ano pelo Aston Villa

Philippe Coutinho está de volta ao Vasco da Gama, clube onde começou sua carreira nas categorias de base. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira (10) pelo Cruzmaltino, com um contrato de empréstimo de um ano vindo do Aston Villa, da Inglaterra. Após 14 anos jogando no exterior, Coutinho deve estar regularizado para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, na próxima quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sentimento de retorno

O meia, de 32 anos, expressou sua felicidade em retornar ao clube onde foi formado: “É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse Coutinho.

Expectativas e torcida

A chegada de Philippe Coutinho ao Vasco gera grande expectativa entre os torcedores e dentro do clube, que espera contar com a experiência e habilidade do jogador para melhorar seu desempenho no campeonato. A estreia do meia está sendo aguardada com entusiasmo pela torcida, que acredita no potencial de Coutinho para fazer a diferença na equipe.

Histórico no exterior

Coutinho passou por diversos clubes europeus durante sua carreira no exterior, incluindo Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique. Agora, de volta ao Brasil, o jogador tem a oportunidade de reconquistar o carinho da torcida vascaína e contribuir para o sucesso do time.