Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

PF desmantela acampamentos ilegais em Terra Indígena de RO

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A Polícia Federal realizou a Operação Acesso Difícil nesta semana para combater a ocupação irregular e crimes ambientais na Terra Indígena Tubarão Latundê, localizada em Chupinguaia, Rondônia. O objetivo da ação, segundo a PF, é proteger áreas e bens da União.

A operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), resultou na desativação de seis acampamentos ilegais e na apreensão de duas motocicletas utilizadas para acesso irregular à área protegida.

Todo o material apreendido foi encaminhado para as autoridades competentes para os procedimentos legais e administrativos cabíveis. Os responsáveis pela ocupação irregular podem responder por crimes como degradação ambiental em área protegida e invasão de terras públicas.

 

Página inicial / Rondônia / PF desmantela acampamentos ilegais em Terra Indígena de RO