Holandês abandonou ainda no Q2 e ficou fora da briga pela pole position
Sergio Pérez (Red Bull) conquistou neste sábado (18) a pole position do Grande Prêmio da Arábia Saudita, em uma qualificação marcada pelo problema sofrido por Max Verstappen ainda no Q2.
Verstappen vinha como favorito à pole após liderar os três treinos livres e o Q1. No entanto, o holandês teve problemas mecânicos no Q2 e precisou recolher. Assim, ficou em último na segunda parte da classificação e largará em 15º lugar.
Pérez, por sua vez, passou ao Q3 como um dos candidatos à primeira posição. O mexicano – que já havia sido pole no GP da Arábia Saudita de 2022 – marcou logo 1:28.265 e teve tranquilidade para ver a concorrência tentar, sem sucesso, melhorar a marca.
Charles Leclerc (Ferrari) ficou em segundo na classificação. No entanto, como trocou componentes e foi punido, perderá dez posições e ficará com o 12º lugar no grid. Caberá ao espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), terceiro no Q3, fechar a primeira fila ao lado de Checo Pérez.
A segunda fila terá George Russell (Mercedes) em terceiro e Carlos Sainz (Ferrari) em quarto. Logo atrás, Lance Stroll (Aston Martin) é quinto e Esteban Ocon (Alpine) é sexto. Todos eles ganharam uma posição cada após a punição a Leclerc.
Fechando o Top 10 no grid, Lewis Hamilton (Mercedes) larga em sétimo, com Oscar Piastri (McLaren) em oitavo, Pierre Gasly (Alpine) em nono e Nico Hulkenberg (Haas) em décimo.
Os pilotos voltam à pista neste domingo para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a partir das 14h (horário de Brasília). No Band.com.br, você assiste ao vivo e gratuitamente à prova.
Fonte: UOL