Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Pedro Fernandes quer internet via satélite em viaturas para fortalecer policiamento rural

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) apresentou ontem indicação à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), sugerindo a implementação de internet móvel via satélite nas viaturas da polícia. A medida visa melhorar a comunicação em áreas rurais.

O deputado ressalta que a efetivação de sua indicação deve melhorar a comunicação entre as unidades de policiamento rural. “A internet móvel via satélite é uma medida crucial para garantir comunicação eficiente e rápida entre as equipes de polícia nas áreas rurais, onde a infraestrutura de comunicação é muitas vezes deficiente”.

Além de melhorar a resposta a ocorrências e situações de emergência, a proposta também visa a integrar a comunidade rural no combate à criminalidade. “Criar canais de comunicação diretos, como grupos de WhatsApp entre a população e as forças de segurança, é um passo inovador na prevenção e resposta rápida a crimes nas áreas rurais”, acrescentou. 

O projeto, segundo o parlamentar, contribuirá significativamente para a segurança das comunidades rurais, além de apoiar áreas como saúde e educação, com informações vitais em regiões remotas.

A indicação de Pedro Fernandes reflete comprometimento contínuo com a melhoria da segurança pública em todo o Estado, focando especialmente nas necessidades das áreas rurais. Caso o Governo coloque a ideia em prática, a implementação desta tecnologia será um grande avanço para o Programa de Segurança Rural, contribuindo para uma abordagem mais eficaz no combate à criminalidade.

Página inicial / Política / Pedro Fernandes quer internet via satélite em viaturas para fortalecer policiamento rural