19 de outubro de 2024

Pássaro entra na turbina de avião da Gol e força retorno ao aeroporto de PVH

Um incidente com o voo G3-1794 da Gol Linhas Aéreas assustou os passageiros que viajavam de Porto Velho com destino a Rio Branco, no Acre. Um pássaro entrou na turbina da aeronave logo após a decolagem, fato este acontecido no último domingo (15).

O avião decolou da capital rondoniense e seguia rumo ao Acre, quando logo após deixar o solo, um pássaro foi sugado pela turbina. Logo em seguida, passageiros sentiram forte odor. O incidente gerou leve turbulência, mas que foi percebida pelos passageiros, causando tensão a todos.

Minutos após a aeronave colidir com o pássaro, a tripulação avisou ao comandante, que informou aos passageiros sobre o ocorrido e que precisaria retornar para Porto Velho para que fosse avaliada a avaria causada no avião. Estima-se que o tempo entre a decolagem e o retorno da aeronave ao aeroporto foi de apenas 20 minutos.

Os comissários de bordo instruíram os passageiros a manter os cintos afivelados e as poltronas na vertical, garantindo assim a segurança de todos. Em seguida, o piloto realizou o pouso tranquilamente, causando alívio a todos, que aplaudiram o feito.

Apesar do susto, não houve equipes de emergência para recepcionar a aeronave no aeroporto. A Gol remarcou as passagens, algumas para ontem (16) e outras para amanhã e disponibilizou alimentação, transporte e hotel aos passageiros que necessitassem. Fonte: Newsrondonia