Bruce fala sobre empreendedorismo e expressa preocupação com a crise ambiental na Região Amazônica
O pontapé inicial da Campus Party Amazônia, também referida como #CPAmazônia, que ocorreu entre os dias 11 e 15 de outubro no Studio 5 Centro de Convenções, foi marcado pelo charme e carisma de Bruce Dickinson. O vocalista ocupou o palco ‘What’s Next’ para ministrar a palestra intitulada ‘From Rock Star to Businessman’, abordando, perante um auditório repleto, a temática do empreendedorismo e os desafios intrínsecos à gestão de negócios.
Bruce Dickinson, a voz forte por trás do Iron Maiden, uma das bandas de heavy metal mais reverenciadas globalmente, também ostenta uma trajetória robusta no mundo empresarial. Ele possui um leque diversificado de experiências, englobando setores como aviação, indústria cervejeira e cinematográfica, sendo também reconhecido por sua habilidade oratória ao disseminar seus insights e vivências.
Num dos momentos mais cativantes, o artista delineou alguns de seus projetos empresariais, sendo um dos mais notáveis o relacionado aos dirigíveis. Este projeto, que angariou a cifra impressionante de 500 milhões de dólares em investimentos, demonstrou a capacidade de competir e se destacar frente a gigantes do setor.
Dickinson elucidou a multifuncionalidade dos dirigíveis e como eles podem ser aliados no combate à poluição na Amazônia. “O dirigível pode pousar no meio da Amazônia em qualquer lugar para recolher lixos e tudo o que prejudique a Amazônia com uma eficiência que as aeronaves convencionais não tem e sem deixar poluição na Amazônia”, elucidou.
Durante sua explanação, o rockstar expressou sua consternação com a degradante qualidade do ar na região, que, na tarde da quarta-feira, 11, foi categorizada como a terceira pior em todo o globo, segundo o World Air Quality Index (WAQI).
“O ar da Amazônia, hoje é um dos mais poluídos do mundo. É triste”, lamentou.
No Palco e nos Negócios Formado em Londres no Natal de 1975, o Iron Maiden alcançou o zênite de sua carreira na primeira metade da década de 80, estabelecendo-se como uma das bandas de heavy metal mais impactantes e influentes de todos os tempos. Com a venda de mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo, o Iron Maiden transcendeu a esfera musical, consolidando-se como uma marca robusta.

A marca Iron Maiden permeia além das melodias, sendo estampada nas embalagens da cerveja Trooper. Com uma trajetória de 10 anos, a Trooper figura entre as cervejas britânicas mais exportadas, alcançando mais de 60 países e superando a marca de 30 milhões de pints (medida tradicional de cerveja) vendidos globalmente, apenas com seu rótulo original, a Trooper Premium British Beer.
Sobre a Campus Party Amazônia Com o respaldo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, a Campus Party Amazônia é uma realização conjunta da Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM).












