Informação é com a gente!

27 de março de 2026

Informação é com a gente!

27 de março de 2026

Parque Natural fecha na Sexta Feira Santa, mas reabre no sábado

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

No feriado da próxima sexta-feira (7), também chamada sexta-feira da Paixão ou sexta-feira Santa, o Parque Natural Raimundo Paraguassu, localizado no final da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), estará fechado e retorna o atendimento no sábado (8), das 8h às 17h.

A unidade de conservação (UC) com 390 hectares é uma atração gratuita da cidade bastante procurada pelos amigos da natureza e conta com atrativos como o Museu do Acervo Biológico, que recebe o nome Ronaldo Pereira Araújo, onde estão expostos diversos exemplares de animais silvestres, minerais e fósseis da floresta amazônica.

Espetáculo

O lago com tartarugas e jacarés também faz parte do espetáculo presente no parque que conta ainda com sala de exposição das espécies arbóreas presentes na unidade e as trilhas de caminhada no meio da floresta.

Visitações coletivas também são realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), pasta responsável pela administração do parque. Neste caso, é necessário fazer o agendamento prévio para que seja providenciado com antecedência um guia ambiental que fará a rota no local. O Parque Natural funciona normalmente de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Página inicial / Porto Velho / Parque Natural fecha na Sexta Feira Santa, mas reabre no sábado