Informação é com a gente!

26 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de fevereiro de 2026

Parque do Abobrão se torna opção de lazer para os moradores da zona sul de Porto Velho após revitalização feita pelo governo de RO

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Um dos campos, que foi revitalizado, hoje serve como opção de lazer para a comunidade

A zona sul de Porto Velho ganhou mais uma nova opção de lazer, com a entrega do Parque do Abobrão,  em fevereiro deste ano, local em que o governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou a revitalização. O que era conhecido como Campo do Abobrão se tornou o Parque do Abobrão, com uma estrutura totalmente reformada e com mais opções para a prática de esportes para a população.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o objetivo com a revitalização do Parque do Abobrão é proporcionar a comunidade opções de lazer, “seja no simples fato dos vizinhos se reunirem para conversar, ou dos jovens que formam os times para jogar futebol, vôlei ou fazer caminhadas,” pontuou.

Segundo o secretário da Seosp, Elias Rezende, a secretaria acompanhou passo a passo da obra, para que tudo fosse feito conforme o projeto, e o resultado foi superpositivo. “Hoje temos um lugar totalmente revitalizado, onde a população pode usufruir”, pontuou.

A revitalização teve um investimento de R$ 3.668.409,78, proveniente do governo de Rondônia. O projeto ainda conta com melhorias no estacionamento, campo de futebol society, área de grama natural, academia ao ar livre, espaço para alongamentos, sede administrativa com vestiário, quadra poliesportiva, playground, brinquedos com acessibilidade, duas quadras de areia, alambrados, arquibancadas e área de convivência.

A obra foi gerenciada e fiscalizada pela Seosp, além disso, foi construído um fontanário com pergolado e sistema de água protegido, conforme os padrões estabelecidos pela Portaria   de Potabilidade do Ministério da Saúde.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Parque do Abobrão se torna opção de lazer para os moradores da zona sul de Porto Velho após revitalização feita pelo governo de RO apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Parque do Abobrão se torna opção de lazer para os moradores da zona sul de Porto Velho após revitalização feita pelo governo de RO