Jovem piauiense conquista a primeira vitória do país na modalidade em Jogos Olímpicos
Juliana Viana, de 19 anos, alcançou um marco histórico para o esporte brasileiro nesta segunda-feira (29) na Arena La Chapelle, em Paris. A jovem atleta do Piauí venceu Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), conquistando a primeira vitória do Brasil no badminton feminino em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Após o feito, Juliana expressou sua alegria e emoção: “Tô em choque ainda. Acho que a ficha vai cair quando eu esfriar mais o corpo. Estou muito emocionada, muito feliz por ter feito história, por representar meu país. Desde pequena, meu sonho era representar o Brasil internacionalmente, ainda mais no maior evento esportivo, os Jogos Olímpicos.”
Apesar da vitória histórica, o futuro de Juliana no torneio olímpico ainda é incerto. Ela foi derrotada em sua primeira partida pela tailandesa Supanida Katethong, com parciais de 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Agora, a jovem brasileira aguarda o resultado do confronto entre a jogadora de Hong Kong e a tailandesa, marcado para terça-feira (30), para saber se seguirá na competição.
Com informações da EBC