Parintins, no Amazonas, é famosa pelo Carnailha e Carnaboi, a segunda maior festa da cidade. Mas a ilha mágica oferece muito mais do que trio elétrico e toadas, atraindo visitantes com sua rica cultura e belezas naturais.
Para quem busca explorar além das festividades, um roteiro simples revela os principais pontos turísticos da cidade. O Bumbódromo, palco da rivalidade entre Caprichoso e Garantido, é parada obrigatória, mesmo fora do período de apresentações. Nos arredores, a Praça dos Bois pulsa com a energia dos bastidores dos bois-bumbás.

A Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com vista para o rio Amazonas, são importantes marcos religiosos e históricos. O Mercado Municipal, revitalizado em 2019, oferece uma experiência gastronômica única com iguarias locais como pão com tucumã, jaraqui frito e sucos de frutas amazônicas, além de artesanato regional.

A orla de Parintins convida a apreciar o pôr do sol nas praças Cristo Redentor (Praça Digital) e do Comunas (Judith Prestes), enquanto os balneários como o Cantagalo, a 8km do centro, proporcionam um refúgio natural com águas geladas e paisagens exuberantes. A Vila Amazônia, a 20 minutos de barco, conta a história da imigração japonesa e do cultivo de juta na região.

Passeios de triciclo são uma forma charmosa e tradicional de explorar a cidade.
Com informações do Portal Amazônia.












