Uma parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sebrae e a cooperativa Sicoob Centro deverá levar às escolas da Rede Municipal de Ensino o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem por finalidade incentivar o estudante à busca do autoconhecimento e do espírito de coletividade.
A superintendente de Ensino da Semed, Alexandra Ortiz, juntamente com uma equipe do setor pedagógico da pasta se reuniu, na quarta-feira (1º), com a coordenadora regional do JEPP, Liomar Sabino, e a gerente de relacionamento da Sicoob, Rafaelle Nazário Viana, para acertar detalhes da parceria, já previamente discutidos com o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.
O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.
“O JEPP tem como objetivo desenvolver nos alunos desde o primeiro ano, o comportamento empreendedor para que ao longo da sua jornada escolar ele possa desenvolver um plano de negócio para empreender”, explicou Liomar.
A coordenadora do JEPP ainda lembrou que o Sebrae, em parceria com a Sicoob Centro, está articulando a vinda do paulista Felipe Molero, que, com apenas 13 anos de idade, já é dono de quatro startups, para falar sobre o projeto Aluno Milionário, que visa orientar a educação financeira.
Nove escolas
O projeto JEPP deverá ser implementado nas nove escolas da Rede Municipal da área rural, com alunos do 6º ao 9º ano; em três escolas urbanas, que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com alunos do 1º ao 9º ano; e em mais três escolas da área urbana, que oferecem a modalidade de Tempo Integral, com turmas do 4º e 5º ano.










