Próximo Confronto: Verdão Feminino Desafia Atlético Nacional da Colômbia na Terça-Feira
A equipe feminina do Palmeiras está fazendo história na atual edição da Libertadores. Na noite do último sábado, a equipe alviverde não deu chances ao Olimpia do Paraguai e saiu de campo com uma goleada arrasadora de 6 a 0. Os gols do esquadrão palmeirense foram assinados por Amanda Gutierres e Bia Zaneratto, que marcaram duas vezes cada, e também por Sâmia Pryscila e Laís Estevam. Agora, o time se prepara para o embate contra o Atlético Nacional da Colômbia na próxima terça-feira.
Jogando na arena Metropolitano de Techo, o Palmeiras fez chover gols nos primeiros 30 minutos, com um placar já aberto de 3 a 0, graças às finalizações de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres. No segundo tempo, a estratégia de Ricardo Belli, técnico do time, foi manter a liderança e ampliar ainda mais o resultado.
A SEMI É LOGO ALI 😎🚀
Vamos por mais!#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/xHSFMdlMmi
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 15, 2023
O Palmeiras avança para a semifinal com um desempenho invejável: quatro vitórias em quatro jogos e impressionantes 21 gols anotados. Contudo, se há algo a ser observado, é o desafio imposto pelas futuras adversárias da semi. No primeiro embate com o Atlético Nacional, o time sofreu três dos gols que levou na competição, vencendo por apertados 4 a 3. As colombianas garantiram sua vaga nas semis após vencerem a Universidad de Chile por 2 a 1, também no sábado.
🎩 ⚽ ¡Skill of the day! La doble pisada de Bia Zaneratto. La jugadora número 10 de @Palmeiras_FEM está en las semifinales de la CONMEBOL #LibertadoresFEM #PricelessParaMi @Mastercard pic.twitter.com/LXlFqqj50M
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 15, 2023
Enquanto isso, a outra semi poderá ser uma disputa totalmente brasileira. As partidas decisivas acontecerão neste domingo, com destaque para outras equipes brasileiras que têm apresentado excelente desempenho. O Corinthians, com 100% de sucesso e 12 gols marcados, enfrenta o América de Cali às 17h30. O Internacional, também com aproveitamento total, porém tendo sofrido dois gols, medirá forças com o Colo-Colo do Chile às 20h30. Ambas as partidas acontecerão no Estádio Pascual Guerrero.
A decisão da Libertadores feminina está marcada para o próximo sábado, dia 21.