Palestras educativas sobre trânsito seguro continuam orientando alunos da rede pública

peixe-post-madeirao-48x48

Palestras educativas sobre trânsito seguro continuam orientando alunos da rede pública

peixe-post-madeirao

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), ainda que tenha passado a campanha Maio Amarelo, segue com palestras educativas nas escolas sobre trânsito seguro.

O gerente de Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, J. Silva, comentou sobre as ações. “Dando continuidade ao projeto ‘Criança de hoje, condutor de amanhã’, estivemos na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, e nesta quarta-feira (21) é a vez dos alunos da Escola Branca de Neve. O objetivo da Semtran é alcançar todas as crianças da rede municipal e estadual, a parceria está dando certo e a recepção das escolas é muito boa”, declarou.

Segundo J. Silva, os agentes da equipe estão orientando os futuros condutores sobre os cuidados necessários ao trafegar pelas vias públicas de Porto Velho. “Na segunda-feira (19) estivemos fazendo atividades na Escola Major Guapindaia, onde apresentamos para os alunos a necessidade de termos atitudes seguras no trânsito. Foi realizado um pit-stop educativo com os alunos, muito boa a recepção calorosa da escola e a gente agradece a oportunidade”, finalizou.

Eventos

Os eventos foram ministrados por um profissional especializado em trânsito, que apresentou casos de acidentes, suas causas e consequências. Além disso, os profissionais conversaram com os alunos sobre como eles podem contribuir para a segurança, seja como pedestres, ciclistas ou motoristas.