Palestra educativa de trânsito atende estudantes de escola pública de Porto Velho

peixe-post-madeirao-48x48

Palestra educativa de trânsito atende estudantes de escola pública de Porto Velho

peixe-post-madeirao

A Escola Estadual Franklin Roosevelt recebeu as ações educativas do Detran-RO

Com objetivo de promover a educação de trânsito, fomentando a cultura de respeito e segurança no trânsito entre as crianças. O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou uma ação de conscientização no trânsito, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt, na segunda-feira (13), em Porto Velho. A palestra contou com a participação de 90 alunos do 1° ao 5° ano,   a iniciativa destaca a importância de promover a conscientização ainda na infância, preparando futuros cidadãos para um trânsito mais seguro e harmonioso.

ABORDAGEM LÚDICA

O evento, conduzido por meio da Divisão de Execução de Campanhas Educativas (Divec) da Escola Pública de Trânsito (EPTran), teve uma abordagem lúdica e envolvente, a fim de garantir a atenção e o interesse das crianças. Entre as atrações, estiveram presentes Rosinha e Raphael Gusmão, que conduziram a palestra de forma dinâmica e educativa. A banda de música da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) também participou do evento, proporcionando um ambiente ainda mais atrativo e descontraído para os alunos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a manutenção de atividades educativas por meio de palestras e outras demonstrações nas escolas, favorece a formação de um bom cidadão e um bom motorista nas ruas das cidades.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, ao implementar iniciativas como essa, a Autarquia fortalece a construção de uma cultura de responsabilidade e respeito no trânsito, beneficiando todos os cidadãos do estado.

AÇÕES PRIORITÁRIAS

A banda de música da PMRO também participou do evento

A palestra na Escola Franklin Delano Roosevelt é apenas uma das muitas ações que a Autarquia promove, para atingir esse objetivo, consolidando seu compromisso com a segurança e a educação no trânsito em Rondônia. São ações que acontecem o ano todo, bastando para isso que a escola convide o Detran-RO para agendamento, através do email escolapublica.detranro@gmail.com.

A diretora da escola, Cleudimara Lobo Ramos expressou sua satisfação com a iniciativa. “Estamos muito felizes em receber o Detran/RO para a palestra educativa. É fundamental que nossas crianças aprendam desde cedo sobre a importância da segurança no trânsito, e tais ações são essenciais para construir um futuro mais seguro para todos”, ressaltou.

O post Palestra educativa de trânsito atende estudantes de escola pública de Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.