Informação é com a gente!

10 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

10 de fevereiro de 2026

Painel ‘Agro Sustentável’ encerra Expofeira na Rede 2025

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O Painel ‘Agro Sustentável’, parte do projeto Expofeira na Rede da Fundação Rede Amazônica (FRAM), encerra sua edição de 2025. A gravação será realizada no dia 19 de novembro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR), com exibição prevista para o dia 28 de novembro pelo canal Amazon Sat.

Com duração de 60 minutos, o painel será mediado pelo jornalista da Rede Amazônica, Luciano Abreu, e tem como objetivo reunir especialistas, gestores públicos e representantes do agronegócio para debater os avanços, desafios e oportunidades da produção agrícola em Roraima, um estado que vive um momento de expansão em suas cadeias produtivas e fortalecimento de políticas de inovação e preservação ambiental.

O evento integra as ações organizadas para a Expoferr Show 2025, o maior encontro do setor agropecuário de Roraima. A inclusão do painel reforça a importância da colaboração entre academia, produtores e o governo estadual no planejamento de estratégias para o desenvolvimento agrícola.

Segundo Denis Carvalho, especialista em projetos da FRAM, os preparativos estão em andamento para garantir a qualidade do conteúdo que será apresentado. “Esses preparativos visam assegurar a qualidade do conteúdo que será disponibilizado pelo Amazon Sat no dia 28”, explica.

Painelistas e convidados

O debate contará com a participação de três especialistas convidados, além de autoridades como Joel Gomes, diretor executivo da Rede Amazônica em Roraima; Márcio Grangeiro, da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação do Governo de Roraima (Seadi); e o reitor da Universidade Federal de Roraima, professor doutor José Geraldo Ticianeli.

Temas em debate

A discussão abordará como tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis podem transformar a produção agrícola regional. O painel destacará a importância da combinação entre produção agrícola, tecnologia, inovação e sustentabilidade para impulsionar a economia, gerar empregos e fortalecer a preservação ambiental na Amazônia.

Entre os temas a serem abordados estão o escoamento da produção, infraestrutura, agroindustrialização, energia, governança ambiental e a expansão das cadeias produtivas. Um destaque será o impacto do Linhão de Tucuruí no estado e as novas oportunidades que ele traz para a instalação de indústrias e o fortalecimento da economia rural.

Aluízio Nascimento, com sua experiência de 24 anos em Roraima, e Marcilio Rocha, representando a AMAGGI, compartilharão suas perspectivas sobre os desafios e avanços do agronegócio.

“O agronegócio tem um papel decisivo no desenvolvimento econômico e social, na criação de empregos, na geração de riqueza para o estado, no aproveitamento dos profissionais formados pela academia e no desenvolvimento tecnológico”, ressalta Marcilio Rocha.

Expofeira na Rede

O projeto Expofeira na Rede é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com o apoio da Amatur, Dois90, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e Governo de Roraima.

Página inicial / Especial Publicitário / Painel ‘Agro Sustentável’ encerra Expofeira na Rede 2025