O jovem de Porto Velho, Heberty Cauã, de 15 anos, se destaca nas categorias de base do Clube Atlético Paranaense (CAP). Desde os 12 anos que o atleta, que atua no meio campo, está morando em Curitiba (PR) e treinando num dos principais clubes do país.
Nesta semana, Eracílio Vieira, pai de Heberty, veio até o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), para agradecê-lo pelo apoio e aproveitou para entregar um quadro do jogador.
“É uma jornada longa, que começou cedo, na escolinha do Rondoniense, depois na do Avaí. Até que um olheiro do Atlético Paranaense o descobriu e ele está em Curitiba, jogando na base. Toda a família se mobiliza para dar apoio, pois é uma situação difícil ficar longe, mesmo ele tendo toda a estrutura à disposição”, relatou Eracílio.
Nossos talentos
Além de Heberty, outro rondoniense está na base do CAP: o goleiro Orlando, de 16 anos. “É importante que os nossos talentos tenham oportunidades. O esporte é uma saída para muitos jovens, para muitas famílias”, observou Maurão.