Durante a madrugada desta sexta-feira (10), a Polícia Militar (PM) prendeu Arnaldo R. C., de 43 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, em uma residência localizada no bairro São João Bosco, na zona Norte de Porto Velho. O homem foi denunciado pelos enteados, de 18 e 19 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os jovem saíram de casa desesperados após o padrasto agredir a mãe e ameaça-la de morte. O casal de filhos pediu socorro e duas mulheres em um carro os ajudaram a acionar a Polícia Militar.
Segundo as vítimas, o homem chegou em casa alcoolizado e agrediu os jovens, que tentavam defender a mãe das agressões. Os jovens temiam pela vida da mãe, pois o suspeito tinha uma arma de fogo em casa. A equipe da polícia foi ao local e, após conversar com o homem, que negou possuir arma e em seguida, teve liberada a entrada para revistar o local.
A guarnição encontrou uma pistola, no quarto, com mais de 40 munições intactas e dois carregadores; um com 10 munições e o outro com nove. O suspeito não apresentou nenhum tipo de documentação de porte.
Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao suspeito, por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. Muito abalada, a esposa do suspeito se recusou a ir à Delegacia de Polícia. Fonte: SGC