Em vídeo enviado ao g1, acompanhante e paciente desabafam sobre estrutura e pedem melhorias no local. Secretária de Saúde e direção do hospital ainda não se manifestaram. Acompanhantes e pacientes do Hospital de Base, em Porto Velho, relatam problemas na estrutura da unidade. Em vídeo enviado ao g1, uma das acompanhantes revela mofo, lodo, sujeira e até um buraco no teto de um dos banheiros da enfermaria da unidade, de aspecto insalubre.
“[É] uma situação precária. No mesmo quarto que ele estava, tem um senhor idoso já soltando o couro da costa. É [um] verdadeiro descaso”, disse a acompanhante.
Pacientes e acompanhantes relatam mofos e sujeiras no banheiro do Hospital de Base
A acompanhante contou que o paciente é seu cunhado que precisava passar por cirurgia ortopédica. Há meses ele havia sido internado e estava em uma maca no corredor do Hospital João Paulo II. A família tentava um leito no Hospital de Base, com intuito de o internar em um local menos insalubre. Porém, quando finalmente conseguiram o quarto na unidade, o banheiro e a estrutura estavam em péssimas condições.
“No mesmo quarto está um senhor de idade e essa semana entrou um paciente com Covid. Tanto é, que os familiares se juntaram para pagar uma cirurgia particular, para tirar ele de lá, porque estão vendo que, se Deus o livre guarde, fazer uma cirurgia lá, ele pode pegar uma bactéria. É uma decadência. Vários quartos estão nesse estado. O bebedouro é de dar nojo, está a maior imundícia”, explicou.
Acompanhantes revelam mofo, lodo e sujeira em banheiros de hospital em Porto Velho
Arquivo Pessoal
“Quantas pessoas acham que estão ali de favor e por isso não falam nada por medo? Se autorizar uma inspeção no hospital, vão ver muita coisa”, contou.
Procurados, a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) e a direção do hospital, ainda não se manifestaram.
Veja mais notícias de Rondônia










