
Secretaria de Saúde diz que internados estavam em estado grave e óbitos, inicialmente, não podem ser atribuídos à queda de luz, que é investigada. Ala do Hospital Univerisitário de Macapá e pacientes de Covid-19 morrem na transferência
Familiares de pacientes do Hospital Universitário de Macapá, que atende exclusivamente casos de Covid-19, relataram pane no sistema de energia em uma das alas do hospital. O incidente na madrugada desta sexta-feira (23) foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelo menos dois pacientes da UTI morreram durante a transferência para outras áreas da unidade.
A Sesa explicou que as tomadas das alas deixaram de funcionar por volta de 4h e, com isso, os aparelhos desligaram, sendo necessárias as transferências.
Ainda detalhou a secretaria, que as duas pessoas mortas estavam em estado muito grave e que não é possível, inicialmente, confirmar se os óbitos foram em decorrência da falha elétrica.
Foi pedida abertura de inquérito para a Polícia Civil a fim de saber se houve falha humana. A Sesa completou que os aparelhos têm bateria, que o prédio é novo e os demais setores do hospital estavam funcionando normalmente.
Centro Covid do Hospital Universitário (HU) de Macapá
Danillo Borralho/Rede Amazônica
O Centro Covid do HU é gerenciado pelo governo do Amapá e é o maior e com mais capacidade de leitos exclusivos para atendimentos da doença no estado.
Atualmente, o espaço tem quase 200 leitos, divididos entre UTI e clínicos, tanto adulto, quanto pediátricos.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











