18 de outubro de 2024

Organização criminosa usava dados para financiar veículos em concessionárias

Os delegados da Especializada em Repressão a Crimes Organizados (Draco) e o Diretor Geral da Polícia Civil esclareceram sobre a Operação Akhav em coletiva de imprensa durante a manhã de quinta-feira (30). As informações foram repassadas pelo delegado titular da Draco, Marcelo Cozac, adjunto Marcos Vinicius e o diretor geral da PM, Elizeu Muller.
De acordo com os delegados, a organização criminosa usava apenas para financiar veículos em concessionárias, de forma que fosse repassados em seus nomes e seu valor de entrada. Após a retirada dos veículos, eram entregues a quadrilha e recebiam como forma de pagamento, se R$ 3 a 5 mil reais.
Na coletiva foi informado que não pagavam as parcelas dos veículos. Os carros alugados eram de uma locadora que fica no centro de Porto Velho. Um dos envolvidos foi preso armado durante a operação.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Dervfra), iniciou nesta ,manhã de quinta-feira (30) o cumprimento de medidas cautelares que inauguraram a fase ostensiva da denominada “Operação Akhav”.
As equipes de policiais da Draco, Dervfra e DECCV estão dando cumprimento a sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal desta Comarca, sendo seis em residências e um em empresa de venda e aluguel de veículos, todas localizadas em Porto Velho.