Investimentos de R$ 180 milhões vão garantir a população de Ji-Paraná 100% em esgotamento sanitário. A ordem de serviço deverá ser assinada na segunda-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal. Atualmente a cidade não usufrui de 5% de saneamento básico.
A autorização para o início das obras, que tem prazo de duração de dois anos, deverá ser assinada pelo governador Daniel Pereira, ministro das Cidades Alexandre Baldy, prefeito municipal Marcito Pinto e pelo responsável da empresa vencedora da licitação, a Construtora A Gaspar, do Rio Grande do Norte.
Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa deve instalar o canteiro de obras na cidade. A implantação do esgotamento sanitário em toda cidade é fruto de convênio firmado entre o governo estadual e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal.
Empenho
“Ji-Paraná só será contemplada com estes investimentos graças ao ex-governador Confúcio Moura, que se empenhou junto ao Governo Federal e garantiu os recursos e a contrapartida do governo estadual”, disse Clederson Viana Alves, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji).