Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Operação tapa-buracos ganha força no período de chuvas com trabalhos da Secretaria Municipal de Obras

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) intensificou os trabalhos de recuperação asfáltica na cidade com o início do período chuvoso, que causa danos recorrentes ao pavimento antigo já instalado na cidade. A Prefeitura já informa que, em breve, o sistema de tapa-buracos será substituído pelo sistema de produção de massa asfáltica usinada, para que trechos maiores do asfalto sejam recuperados nestas operações.

“Esperamos que esta possa ser uma das últimas ações de recuperação asfáltica feita pelo sistema manual. Acreditamos que no ano de 2021 já possamos contar com o sistema usinado. Temos como objetivo desta dar melhores e condições de tráfego nas ruas da cidade. O trabalho acontecerá por todos os bairros, começando nas vias de maior fluxo, como a região Central”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.

Há cerca de 250 quilômetros de ruas pavimentadas em Vilhena que precisam de manutenção da Prefeitura. Principalmente nas vias com pavimentação antiga, a água gera desgaste no pavimento solto e revela as camadas inferiores do asfalto. 

Pequenas falhas

Com o movimento de veículos sobre estas pequenas falhas, em poucas semanas diversos buracos podem surgir. Assim, a Secretaria Municipal de Obras investe na aquisição de materiais para recapeamento e também asfalto usinado de recuperação do asfalto para evitar que mesmo as falhas pequenas evoluam para problemas piores, a fim de realizar um trabalho preventivo.

Página inicial / Infraestrutura / Operação tapa-buracos ganha força no período de chuvas com trabalhos da Secretaria Municipal de Obras