Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

“Operação Especial Ambiente Seguro” certifica presença de classificação de economia em produtos

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Ipem desenvolve várias ações para certificar segurança

Com o objetivo de verificar a presença de etiquetas de classificação de economia nas mercadorias, fornecendo informações essenciais aos consumidores sobre a eficiência energética de produtos diversos, o Governo de Rondônia promoveu a “Operação Especial Ambiente Seguro”, entre os dias 9 e 10 de abril, em lojas de móveis e eletrodomésticos, e em uma empresa de manutenção em extintores de incêndio, em Porto Velho.

Equipes do setor de qualidade do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) realizaram a ação, em conformidade com os padrões do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia  (Inmetro), para verificar a presença de Etiquetas Nacionais de Conservação de Energia (Ence) nos produtos comercializados, que vão de “A” (mais econômico) a “E” (menos econômico).

O presidente do Ipem-RO, Carlos Albuquerque ressaltou como a presença do rótulo nos produtos é relevante. “A etiqueta Ence, não apenas informa a população sobre a eficiência energética dos produtos, como também contribui para o uso consciente de energia e redução do impacto ambiental”.

Durante a fiscalização constataram-se irregularidades, como a ausência da etiqueta em alguns produtos. Em resposta, os produtos que não estavam devidamente etiquetados,  foram interditados pelas equipes do Ipem-RO.

O post “Operação Especial Ambiente Seguro” certifica presença de classificação de economia em produtos apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Porto Velho / “Operação Especial Ambiente Seguro” certifica presença de classificação de economia em produtos