A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) a Operação “Abrindo o Jogo” junto com as delegacias de homicídios de Ji-Paraná e Jaru com o apoio do Ministério Público (MP), em Rondônia. As prisões envolvem os suspeitos da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves, no dia 20 de abril deste ano.
A operação conta com 100 policiais civis das cidades de Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, São Miguel, São Francisco, Mirante da Serra, Ouro Preto, Ministro Andreazza e Rolim de Moura.
Na operação está sendo cumprido 10 mandados de prisão e 15 mandados de busca. Entre os envolvidos estão vereadores, secretária de educação e empresários dos municípios de Governador Jorge Teixeira e Jaru.
Já foram presos os vereadores Neusa de Almeida Santos, Eranides Pereira de Santana e Antônio Marcos Diógenes Cavalcante, além da secretária de educação, servidores públicos e empresários do município de Governador Jorge Teixeira.
Homicídio
Hamilton Alves, radialista de Jaru, sofreu uma tentativa de homicídio no dia 20 de abril enquanto dirigia na BR-364. Dois suspeitos em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, fazendo com que perdesse o controle do veículo e capotasse.
Após o capotamento o veículo, o suspeito dos disparos desceu da moto para confirmar a execução, mas foi surpreendido e impedido por um policial que passava pelo trecho no momento.
Hamilton foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Jaru. Devido aos graves ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital João Paulo II em Porto Velho.
A operação é coordenada pelo delegado Cristiano Matos, da Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná, e tem a participação de mais de 100 policiais civis das cidades de Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, São Miguel, São Francisco, Mirante da Serra, Ouro Preto, Ministro Andreaza e Rolim de Moura. Informações: SGC









