27 de dezembro de 2024

Oficinas do Sebrae ensinam o empreendedor a compôr preços e a vender cada vez melhor

peixe-post-madeirao

O Sebrae estará na Zona Leste de 30 de julho a 3 de agosto, de segunda a sexta com atendimento para quem já é empresário ou quer se formalizar.
O atendimento será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS), na Rua Benedito Inocêncio esquina com Antonio Fraga no bairro JK. O espaço foi cedido pela prefeitura de Porto Velho.
Com essa parceria, os analistas técnicos vão orientar sobre previsão de fluxo de caixa, planejamento estratégico, ponto de equilíbrio, gestão e inovação nos negócios.
O atendimento será das 8h30 às 17h30 durante todo período e no dia 1º de agosto às 15h haverá a palestra “Formalizando Meu Negócio”, no dia 2 às 19h outra palestra “Atendimento ao Cliente”, as duas gratuitas. Na sexta-feira será a vez da oficina “SEI Vender” às 19h, de conteúdo prático e objetivo para aprimorar capacidade de venda, por apenas R$ 20,00.

Retorno

Quando o empresário sabe o quanto cobrar por um produto ou serviço oferecido por seu empreendimento, seu retorno financeiro é compensador. Para o proprietário de um negócio, calcular o preço de venda pode ser uma armadilha, que além de não dar lucro poderá dificultar a administração do capital de giro.
As explicações oferecidas pelo Sebrae são bastante apropriadas ao bom desempenho na gestão de pequenos negócios. As orientações são fornecidas por profissionais capacitados, habituados ao dia a dia das operações de mercado, principalmente nos aspectos tributários que constituem dificuldades a quem não possui suporte no assunto.

Tributos

O sistema fiscal brasileiro é burocrático e a opção pelo regime do Simples Nacional tem facilitado a vida das micro e pequenas empresas ao recolher os tributos federais, estaduais e municipais em única via. Durante o atendimento itinerante os analistas do Sebrae estarão à disposição dos interessados em optar por esta forma de tributação simplificada, na Zona Leste da capital.